sexta-feira, 4 de outubro de 2024

 

JÁ TENHO CONSCIÊNCIA DA MINHA CONDIÇÃO HUMANA?

Pode parecer uma afronta às nossas crenças a possibilidade de muitos não terem ainda consciência de serem realmente humanos de fato; ou o que seja ser um humano real ao invés de um Projeto em andamento.

Quem somos nós?

Provavelmente, não tenhas dúvidas de que pertences à espécie humana, embora talvez nunca tenhas parado para pensar sobre a importância disso aqui na Terra.

Como saber?

Enumera as características do que consideras um ser humano.

Seria possível que muitos que rotulamos de humanos pudessem ser ainda quase?

Segundo nossas verdades, no momento o único animal capaz de filosofar no Planeta somos nós. Mas, será? Pois, experiências com todos os tipos de seres vivos começam a deixar algumas dúvidas em relação à nossa superioridade absoluta.

Se estás insatisfeito com o caminho que trilha a Humanidade procura ignorar isso, pois no momento não importa como deve­ríamos ser, preocupa-te em analisar como nós somos no presente e mais importante o que de fato conta:

O que realmente conta é você.

Apenas analisa a tua visão de Humanidade e como te enquadras nela.

Qual é a tua forma de participar da vida em sociedade?

Reflete e toma consciência, sem julgamentos, pois eles vão te conduzir primeiro a culpas, e depois a desculpas e a esconderijos de personalidade.

Julgamentos apressados também podem te levar a querer mudanças sem firmeza e clareza, portanto, no momento, não tenhas preocupação em mudar nada em ti, e muito menos nos outros. Fixa-te no quem EU SOU de fato.

SERÁ A HUMANIZAÇÃO UMA QUESTÃO DE ESCOLHA OU UM DETERMIINISMO?


 

Um comentário:

  1. O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA OU DETERMINISMO?
    O que nos leva a usar nossa condição de candidatos a humanos como justificativa ou álibi nas colocações constantes e repetitivas das m*rdas que fazemos?
    - Errar é humano...
    - Somos ainda humanos...
    - A carne é fraca...
    O QUE ACHA, ESTAMOS CONDENADOS A NOS HUMANIZAR OU É APENAS MAIS UMA QUESTÃO DE ESCOLHA?

    ResponderExcluir

 O AMOR LIBERTA O amor é a própria liberdade. Amar é ser livre.  Mas, principalmente, amar é libertar, cortar as amarras que nos prendem aos...