quinta-feira, 10 de outubro de 2024

 

É PERIGOSO TENTAR VIVER NO MUNDO DE NÁRNIA?

Já conquistei a capacidade de alterar a percepção da consciência e materializar fantasias ou ficarei prisioneiro delas?

 



Eu posso.

Eu sou capaz.

Eu quero.

 

    Perceber que somos capazes de alterar a percepção e a atenção da consciência é um marco em nosso desenvolvimento.

Estamos aptos a criar a própria realidade e a intervir na dos outros – embora seja muito perigoso. Também podemos nos habilitar a manejar o próprio destino e a gerenciar a própria vida, pois temos à disposição recursos para tanto, basta apenas que o desejemos, e que nos habilitemos a usá-los.

 

    Neste momento, seja um observador de sua consciência, não julgue apenas documente; para só depois interpretar e avaliar seu padrão.

    Sua atenção permanece mais dirigida para dentro de você? Para o mundo exterior?  Ou vive mais nos pensamentos, nas fantasias?

    Observe como quando você está ocupado com uma imagem ou com uma fantasia sua percepção da realidade interna e externa diminui ou desaparece.

 

Uma das nossas importantes tarefas neste bate papo íntimo é aprender a separar realidade de ilusão.

 

    Em virtude de não termos muita consciência de nosso potencial, é que em nossa vida predominam as ilusões que não se concretizam nem se transformam em experiências; pois, quem vive no mundo das ilusões passa pela vida sem viver, sem experimentar; e se nos descuidarmos, podemos correr o risco de permanecer na vida física durante oitenta anos e viver realmente apenas alguns meses de vivências próprias e ricas.

    Ao aprendermos a separar realmente ilusão de realidade teremos dado um gigantesco passo em simplificar e tornar nossa vida muito produtiva e com boa qualidade.

 

VIVER NA ILUSÃO SERÁ UMA BOA ESCOLHA?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 O AMOR LIBERTA O amor é a própria liberdade. Amar é ser livre.  Mas, principalmente, amar é libertar, cortar as amarras que nos prendem aos...