terça-feira, 13 de agosto de 2024

 

 


A SOLIDÃO NOS “JOGOS DE AMOR”

Quais os limites da solidão?

Quem está só é solitário? Desistiu de procurar sua cara metade? Será que todos se questionam assim: Estou me sentindo muito só; porque, os que me preenchem as expectativas de vida, os que me entendem, os que me amam; todos passam por mim; mas, não ficam comigo?

A sensação de solidão nesta apressada Era, veio com tudo.

Não há como negar, o fluxo dos acontecimentos está cada vez mais acelerado, ninguém tem tempo para ninguém, portanto, é natural que a sensação de isolamento e de estar só, torne-se cada vez mais forte, e perigosa também; pois, estudos comprovam que as pessoas que têm muitos amigos, parentes e laços sociais, podem ter uma vida mais longa e de melhor qualidade se comparadas com os que vivem de forma mais isolada. Outros estudos mostram que, pessoas separadas ou divorciadas têm maiores índices de doenças em comparação com os que vivem uma vida a dois.

A pressa em viver, nos leva a ampliarmos e a fixarmos a atenção apenas em nós mesmos, nas nossas necessidades ou nas dos nossos.

Poucos dispõem de tempo para as outras pessoas; muitos até deixaram de ter tempo para si; e dedicam-se a cultuar e a viver apenas para coisas impessoais, como instituições ou empresas.

A educação que preconiza e cultua a neurose de competir para sobrepujar o outro a qualquer preço e a qualquer custo, colabora para acelerar a solidão compulsória.

A cultura das coisas descartáveis passa a aplicar-se, também às pessoas que se tornam descartáveis, quando deixam de atender aos nossos interesses mais imediatos.

Uma das consequências desse estilo de vida é o clima de insegurança e de medo que leva uns a desconfiarem dos outros, pela aparência, cor, raça, estudo, religião...

Mas, afinal, o que é solidão?

Será um GAME OVER no Game Love?

A SENSAÇÃO DOENTIA DE SOLIDÃO TEM CURA?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  BEM PENSAR X MAU PENSAR   Na condição de cocriadores desenvolver a inteligência é a tarefa primordial para o bem pensar pois pensar é ...