quarta-feira, 7 de agosto de 2024

 

FALANDO DE ESCOLHAS?


Ouço muito das pessoas no consultório e por aí percepções contraditórias a respeito da arte de escolher e aí fui montando esse livro que começa com esse assunto e gostaria de conhecer mais e mais formas de perceber tão vital tema; pois a soma de nossas percepções me faz crer que nos aproxima mais da realidade.

 

O que escolha tem a ver com livre arbítrio?

 

Será que a escolha para nós é um determinismo?

 

Não temos escolha senão escolher?

A partir do instante em que passamos a pensar de forma contínua é impossível parar?

 

Pensamos 24 horas todos os dias, até dormindo, em consequência disso. Fazemos escolhas o tempo todo, mesmo durante o sono.

 

E se eu estiver em coma?

 

E se eu não quiser escolher?

É possível?

 

O que acha?

Qual sua forma de interpretar isso?

Um comentário:

  1. Se eu vivo segundo escolhas dos outros quem será responsabilizado pelos seus efeitos?

    ResponderExcluir

  BEM PENSAR X MAU PENSAR   Na condição de cocriadores desenvolver a inteligência é a tarefa primordial para o bem pensar pois pensar é ...